Esse post eu fiz no forum do site Pedal.com.br, no dia 03/04/2009, logo após descobrir que roubaram a minha bike. Foi um momento de muita tristeza, e queria compartilhar aqui.Dessa vez, quase que eu parei de andar de bike, para sempre.
É pessoal,
Como um presságio do poderia acontecer, o que eu mais temia aconteceu. Hoje ROUBARAM A MINHA BIKE....
Cheguei as 7:06 da manhã ao trabalho, por volta das 9:45 recebo uma ligação em meu celular. No visor do celular "Segurança Portaria".... Meu coração gelou, nem precisei pensar muito, de uma certa forma já esperava. Do outro lado da linha a voz trêmula do segurança do bicicletário: " Sr. Luciano, o sr. pode comparecer ao bicicletário?" Nem respondi: Interrompi uma reunião e saí correndo ao bicicletário. Ao chegar, a triste constatação: Meu capacete no chão, e a corrente serrada ao meio...
Espero que ninguem passe por isso. Particularmente eu nunca perdi um parente próximo (graças à Deus) mas a sensação de ter a bike roubada dói demais, a minha impressão é que alguma coisa morreu em mim. Na verdade eu até sei o que morreu. Minha vontade de pedalar....
Antes que venham todos os defensores dos direitos e tal: O bicicletário onde a bike jazia é de propriedade do meu maior cliente, onde eu tbm fico instalado. Antes de qualquer demanda jurídica, tenho que saber que a dor de cabeça em acionar meu cliente judicialmente poderá gerar um grande desconforto. Sendo assim, assumirei o prejuizo. Nada farei.
Mas o que foi decidido hoje, após o susto inicial: O ciclismo para mim, morreu. Neste momento estou limpando o meu quartinho de bagunça, enviando algumas peças que sobraram ao amigo meu que tem uma pequena bicicletaria e a minha bike vermelha eu ainda não decidi o que fazer com ela. Mas o que não mais farei é me ocupar com qualquer coisa que tenha a ver com bikes.
Pedalo regularmente à pelo menos 3 anos. Em busca da bike perfeita (para mim) desmontei 3 outra bikes que eu tinha. Investi muita grana na bike e com pequenos ajustes cheguei na bike ideal, pelo menos para mim. Confortável, estável e confiável.
Amigos, espero ter contribuido de alguma forma para o mundo das bikes. Seja encorajando pessoas a encarar a primeira viagem, seja mostrando que pedalar todo dia é possível. Espero ter despejado de alguma forma um pouco de coragem e esperança no coração de cada um deles. Independente se vc tem 1 e meio ou se vc tem 2 metros, se vc é magrinho ou se pesa uma tonelada, se é homem, mulher, criança, executivo, profissional liberal, novo ou velho espero que eu tenha de uma certa forma tocado o coração de cada um. seja chorando no meio de uma subida interminável, seja buscando a perfeição de regulagem da bike.
Adoro todos vcs. São TODOS GUERREIROS!!!!
Para mim, o ciclo termina aqui.
Grandes abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário