Pedalzinho da Tarde - Represa Bilings

Fala pessoal !!!

Bom, último dia útil de férias, pensei em sair logo cedinho para um pedal decompromissado. Óbviamente que eu queria ir para a praia de novo, mas vou receber visitas em casa nesse fim de semama, então tinha que ser um roteiro de 1 dia mesmo... Estou ficando mal acostumado hein???

E tbm queria testar algumas alterações que eu fiz na bike e na tralha de pedalada. Eu sempre pedalei com camelbag, mas últimamente a mochila de água está acumulando muita tralha, e no final acaba pesando uma tonelada. Fora que no camelbag a água tbm esquenta, no mesmo tempo das caramalholas. Aí resolvi encostar um pouco o camel e testar as caramanholas. Hoje são duas, 900ml cada. Vou adaptar um terceiro suporte para levar mais uma garrafa com maltodextrina, que eu já levo hoje.

Tbm aproveitei para testar o meu novo guidão: Já vou adiantando, o visual da bike ficou esquisito para caramba, mas em compensação melhorou muito a minha postura em cima da bike. Depois da viagem à Boissucanga, definitivamente percebí que uma bike muito racing não combina com 15hs de pedal !!!

Bom, tudo prepararado para sair de manhazinha e aproveitar o dia. Queria rodar uns 50/60km, talvez Paranapiacaba, ou Mairiporã, e voltar de ônibus. Bike preparada, despertador preparado e adivinhem????? Perdi a hora !!! Acordei 10hs da manhã....

Aí perdí o tesão de sair para pedalar, já que o sol estava muito forte. Fiquei em casa fazendo umas coisas e acabei dando uma dormidinha depois do almoço (calma, calma, vou para o trabalho na segunda ok????). Acordei e o sol ainda estava à pino. Fiquei assistindo novela da tarde e pensei..." Baita dia bonito e vc em casa dormindo hein??" Bateu o remorso e quando eram umas 3 da tarde decidi sair, já que estava mais fresca a tarde.

15:30hs e olha o transito na Anchieta... O mais incrível é que esse é o lado para SP !!!! Imaginem o lado para o litoral????

Aqui em cima da passarela da Anchieta. Aproveitando para mostrar o novo "Look" de bike de tiozão !!!! Trata-se de um guidão Technium Upper Rise (11cm de Altura)

Agora eu faço as minhas paradas todos os postos da Polícia Rodoviária: Os policiais são gente fina e sempre tem um bebedouro geladinho e um banheiro decente para usar.

Parece que enfim a bike ficou perfeita para o ciclotur: Com a frente mais alta, minha respiração melhorou muito em cima da bike e a força da pedalada aumentou muito. 20,3km com média de 18,6km!!!
Aqui a chegada da represa Bilings:

Como não poderia deixar de faltar nessas férias, dei aquela paradinha para me hidratar....

Já sabem como me hidratei nessa tarde né???? Cervejinha à beira da represa !!!!

Aproveitando as dicas dos colegas do forum: Roupa clara e sapatilha tipo tenis. Muuuuuuuuuuito mais conforto !!! Total Casual Bike Day....

Ciclotur ao por-do-sol de SP!!!

E que belo por-do-sol... Estamos a 30 minutos do centro de SP viu???

Já estava na hora de voltar. Que beleza que ficou a bike com o estilo "chopper". As subidas que eu sofria para vencer na Anchieta, principalmente na volta, ficaram mais fáceis. As dores nas costas e no pescoço não apareceram. Fora que a posição mais ereta permite uma visão muito melhor do trânsito. Fora que ficou muito melhor para pedalar no meio dos carros, já que o guidão ficou mais alto do que os retrovisores !!!

E por falar em trânsito, olha o que me espera na segunda-feira ..... 4km... tudo parado !!!

Grande abraço à todos !!!
Dados:
Distância percorrida: 41km
Tempo Pedalado: 2:18hs
Média: 18km/h
Baixas: Nenhuma

Férias no Pedal ....

Buenas pessoal !!!!

Estou na minha última semana de férias do trabalho. Volto à trabalhar na segunda...

Todos os anos eu planejo pelo menos uma viagem de bike. São meses de preparação, treinamento e normalmente acaba saindo tudo bem.

Mas durante esse ano descobri que pedalar é mais do somente cubrir a distância entre dois pontos. Descobri que a bike já faz parte da minha vida e não preciso provar mais nada para ninguem, principalmente para mim. Não sou atleta, não preciso me privar das coisas que gosto.

Então resolvi fazer tudo diferente nesse ano. Ao invés de sair para pedalar no primeiro dia de férias, fui para a praia com a minha esposa e a minha filhota, onde lá ficamos curtindo sol, praia e muita cerveja por 8 dias. Durante a nossa estadia, ví muita gente pedalando, curtindo, usando a bike para ir ao trabalho, às comprar e comecei a pensar se não poderia ser assim em todo lugar... Quem sabe um dia né?

Quando voltei a minha esposa voltou ao trabalho e a minha filhota à escola. Fiquei em casa e comecei a pensar em pequenos roteiros para fazer, bem diferente do que eu tinha planejado anteriormente, que inicialmente seria Paraty/RJ. Ciente da minha condição fisíca "deteriorada" devido à quase 20 dias sem pedal e comendo e bebendo irregularmente, sabia que não daria para enfrentar uma jornada longa.

Estava quase desanimando para a pedalada, quando fui fuçar no meu e-mail e ví um email "confuso" do nosso amigo Waldson, que me convidava a começar a aumentar os treinos para tentar correr uma prova de longa distância no ano que vem. Nesse email estavam copiados vários colegas aqui do forum e todo mundo empolgadão em sair para pedalar grandes distâncias.... Foi nessa hora que eu tive a idéia. VOU SAIR PEDALANDO E ONDE EU PARAR EU FICO !!!!

Então resolvi matar dois coelhos com uma pancada só: Testar o meu limite em cima do pedal e ao mesmo tempo aproveitar a praia, quantos dias eu quisesse, pois a minha esposa já tinha me dado o alvará para ficar 6 dias fora de casa para ir até Paraty. Então resolvi sair pedalando até onde aguentasse, e onde parasse, ficaria curtindo a praia.

Então chega de papo e vamos às fotos....Ahh, o destino era o Litoral Norte de São Paulo ok???

4:30hs da manhã, todo empolgado com a madrugada gelada e a bike carregada... E por falar em carregada, aproveitei para testar o uso de alforges que o 13º salário trouxe....Uma maravilha!!

Ainda de noite, tributo ao clube de coração !!! Libertadores 2010 !!!

O sol dando seus primeiros sinais....

Tradicional paradinha no posto da Airton Senna. O sol começava a fazer os seus estragos....

Tempo encoberto, porém o calor estava infernal... O meu relógio marcava temperatura ambiente de 27º... Mas ainda eram 10 da manhã...

Saida para a serra de Mogi. Aqui o sol já começava a aparecer com vontade, mas o calor já começava a incomodar. Mas estava andando com média de 17.4km/h !!!

Uma paradinha rápida para retocar o protetor solar... E o calor matando !!!

Há 1 mês atras subi essa serra com garoa e pedalando muito... Hoje com esse calor infernal, não conseguia desenvolver direito a pedalada e parei váaaarias vezes...

Mogi lá embaixo, e mais uma parada... tava quente demais !!! A média baixou para 14,4km/h.... Parecia que estava pedalando com 300kg de bagagem !!!

Após algum custo para atravessar a cidade de Mogi, por causa do transito (não se esqueçam que era uma quinta-feira, ao meio dia ok??), chego finalmente ao início da Mogi Bertioga... Com sol a pino !!! Até a minha sombra procurava uma sombra para refrescar !!!

Inacreditável.... Parece que o sol parou no meio-dia e não saí de lá???? E as subidas começam a ficar cada vez mais longas... Temperatura ambiente: 34º....

E começa o trecho das subidas!!!

Uma bela imagem...

Última parada antes da serra: 3l de água e Gatorade. Nunca pedalei com tanto calor assim...

Mas mesmo com o calor insuportável, a neblina na serra chega de mansinho... E por falar em neblina, nunca tinha visto essa subida!!! Todas as vezes que eu passei aqui não dava para ver nada !

Chega a hora da descida: E adivinhem???? Começa a chover !!! E adivinhem de novo??? O cabo do freio dianteiro quebrou....

No meio da neblina, olha a natureza aí!!!

Aqui a chuva parou, e o calor parece que está vindo do chão agora!!!

Apesar da chuva na serra, olha o sol no litoral:

Aqui o calor começa a mostrar os efeitos: Caimbra, assaduras e dores em toda a parte. Mas ainda não cheguei ao meu limite:

E o tempo resolveu abrir de vez. Agora mais de 40º (às 16hs) no relógio e meu corpo começa a reclamar. Fiz aqui uma parada maior, troquei de bermuda e camiseta e tomei uma ducha no camping, só para tirar o sal e dar uma revigorada. Comi alguma coisa e continuei. E daqui para frente as paradas foram cada vez mais constantes....

Mas continuo feliz !!!

E a sombinha veio a calhar.... Mais uma parada....


Aqui a "serrinha" de Juquehy. Juro que tentei pedalar até o final, mas tive que empurrar um pouco... Não estava aguentando mais o calor, e as dores pelo corpo todo. Afinal, já eram mais de 14hs rodando...

Praia da Baleia:

Acreditem: Já são quase 18hs... E olha o SOL !!!

E depois da serra, chego a Boissucanga....Sabe que horas são??? 18:17hs

E aí, chego no camping que o Waldson meu indicou. Que lugar maravilhoso, muito bem cuidado e preços camaradas. É um pouco longe da praia, cerca de 1.5km. Devido ao cansaço, decido ficar num apartamento, pois não tinha mais forças nem para montar a barraca... Enquanto o pessoal da pousada arrumava o quarto, o rapaz que toma conta me disse para tomar uma ducha no camping... entrei na ducha com roupa e tudo...


Deitei na cama, liguei o ventilador e acordei no dia seguinte, parece que eu nem me mexi a noite... Mas com o corpo todo quebrado, com uma baita dor na bunda e nas costas, quase não conseguia andar direito... E aí, tive que reconhecer: ENCONTREI O MEU LIMITE !!!!!

E decidi ficar por lá mesmo. Dei por encerrada a minha viagem de férias. Poderia descansar e seguir viagem no dia seguinte, mas o que eu queria mesmo era descansar...
e dá-lhe praia !!!!!!!!!!!!

A ponta da praia é linda, parece um paraíso !!!

E achei o que procurava... Praia, sossego e ... Meia dúzia de cervejas.... e algumas caipirinhas.... O negão ficou maluco !!!

E por lá fiquei por 3 dias, pedalando de chinelo e sem camisa, feito um caiçara, com uma latinha de cerveja no lugar da caramanhola, indo ao mercadinho, à padaria, e até mesmo ao forró, tudo de bike, tudo simples, como a vida deveria sempre ser....

E ao cair das tardes, sempre sentava na muretinha da praia e assistia o por do sol mais bonito que eu já ví !!!

Sem palavras para descrever essa imagem !!!
Abraços à todos !!!

DADOS:
Horário de Saída: 4:47hs
Horário de chegada: 19:34hs
Horas pedaladas: 12:27hs
Km Rodados: 187,4km
Tempo total: 15hs
Velocidade média: 15,2km/h
Baixas: 1 raio quebrado/1 Cabo de Freio partido/Pastilha do Freio Dianteiro esfarelada....

PS: Desci a Mogi-Bertioga sem freio da frente....
PS2: Pedalar com alforge é muito melhor....
PS3: Preciso treinar MUUUUITO para fazer um Audax....