Antes tarde do que nunca - Waldson e Luciano rumo à Ilha Comprida

Essa viagem aconteceu em Janeiro/2011. Por motivos pessoais não tive condições de atualizar o blog e postar a viagem. A postagem original está no blog do meu querido amigo e companheiro de pedal Waldson Esse pedal marcou a minha última cicloviagem. Na verdade foi meu único pedal do ano de 2011 inteiro.

Esse foi realizado em 2 dias: Primeiro Santos-Peruibe. O segundo foi Peruibe-Ilha Comprida. Acredito que esse foi um dos pedais mais difícies que eu já completei, porém foi um dos mais divertidos, devido a prazeirosa compania do Waldson.

Segue o link da viagem: (http://pneunaestrada.blogspot.com.br/2011/01/l-w-rumo-ao-litoral-sul-de-sao-paulo.html)

Estatisticas do Pedal:

Total pedalado: 246:66 Km.
(105 Km no primeiro dia e 141 Km no segundo dia)
Média geral: 14,4 Km/h.
Velocidade máxima: 56 Km/h

Algumas fotinhas pessoais:

Rodoviária de Santos:



Ilha Porchat:




Animação habitual do Antigão:
Saudades de ver a bike carregada desse jeito...
Ponte Pensil: São Vicente - Praia Grande
Chegada a Mongaguá...
Onde aproveitamos para tomar uma gelada... Isso mesmo, cicloturista também gosta de praia e cerveja !!!!!!!!
Chegada à Peruibe
Chalezinho para dar aquela descansada...
Mistura Perfeita: Bike, Praia, Cerveja e Amigos!!!!!!!
E o segundo dia começa... Um calor infernal e mais de 120km a percorrer num único dia !!!
Parar, só na sombra !!!
E o Antigão descobriu uma estrade de ferro ...
E as subidas continuam...
E para quem acha que o calor acabou...
Hora de previnir caimbras...

Chegada à Rodovia Regis Bittercourt...



E da-lhe o trecho mais complicado que eu já pedalei... Já muito cansado, irritado pelo calor intenso e totalmente desgastado pela infinidade de subidas. O négócio foi tenso !!!!!!!!
Aqui a gente estava quase desistindo...
Mas aí, a paisagem dava estímulo para continuarmos a viagem...
E depois daí, acho que estava tão cansado que nem tirei mais fotos....
Chegamos em Iguape as 11hs da noite. Já tinha acabado a bateria do farol, e eu já estava exausto. Sinceramente nunca pedalei tanto e por tanto tempo. Pedalamos por 4 horas no escuro, chovendo, com um calor insuportável e ainda por cima não podia nem dar uma descansadinha, porque os pernilongos acabavam com a gente.

O projeto inicial era acampar, mas estavamos tão mortos de cansaço que começamos a procurar um hotelzinho ou pousada. Achamos uma e o Waldson foi negociar com o dono, porque eu não conseguia nem falar mais...Acabamos fechando e eu só lembro de ter tomado um banho e capotei...

Minha feliz surpresa e de te ter acordado e de ter essa vista da sacado do hotel:
E o Antigão já foi preparar um reforçado café da manhã para nós:

Bora sair para um rolezinho pela praia???
Sombra e Cerveja Gelada....
ÊEEEE Delícia...
Aprendendo mais uma com o Antigão: Vodca com Limão !!! O detalhe do dedinho de gente fina do homem !!!
Olha o véio se soltando...
E confraternizando com as caiçaras locais...
E a hora de dizer tchau !!!!!!!!!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Caracas, parceiro, apesar do cansaço esse pedal foi show! Muito massa!
    Bora de novo?
    Um grande abraço do amigo e companheiro Antigão!

    ResponderExcluir
  2. olá amigos , tenho acompanhado seu blog e tenho acompanhado seus relatos sobre suas viagens maravilhosas , meu nome é petter santos sou um cicloturista do rio de janeiro e tambem tenho um parceiro de pedal, meus parabens , se vcs quiserem eu tenho algus videos no youtube e meu canal é ( pedroca1965 ) meu blog é http://pedaldofuturo.blogspot.com.br/, tchau amigos , um abraço

    ResponderExcluir