Dois videos - Usar ou não suspensão em Ciclotur...

Bom pessoal,


Sempre andei com suspensão dianteira. Já andei tbm em quadros fulls. Com certeza a suspensão tem uma função muito maior do simplesmente dar conforto. A suspa tbm gruda a roda no chão e dá mais estabilidade. Ainda se tiver uma trava, melhor.

Mas e no uso do dia-a-dia?? O baixo custo e o reduzido peso são convidativos à se usar um garfo rígido. Tbm ninguem fica detonando a bike na cidade e no ciclotur certo? Usar suspensão para que né?

Montei uma bikezinha "baixo custo" com garfo rígido. Andei pouco mais de 150km e desisti. DOres nos ombros (já lesionado por tombo anterior) e falta de firmeza na pilotagem me fizeram desistir. Mas tinha que comprovar para mim mesmo que valia a pena o gasto para uma bike que eu não queria chamar muito atenção e gastar dinheiro.

Então fiz uma bela gambiarra de prender uma camara digital no seat tube da bike, filmando dois pequenos roles, de menos de 10 minutos, ao redor do meu prédio. Foram pedaladas tranquilas, em rítmo lento, em asfalto. Não imaginei que a suspa fosse tão exigida num role tão tranquilo, imagina numa pilotagem mais agressiva (como a minha) e ainda mais com o meu peso... é até perigoso.

Deixei esses dois vídeos para vcs verem. Pode ser útil para quem está pensando em tirar a suspa para ganhar uns quilihos na bike...
 
Com garfo rígido:

http://www.pinkbike.com/video/83469/

Com suspa: Notem que a suspa atinge por várias vezes o fim do curso. Trata-se de uma SRsuntour XCR RL 100mm
http://www.pinkbike.com/video/85588/

Nenhum comentário:

Postar um comentário