Tá faltando espaço na magrela??? Improvise!!!

Depois do meu primeiro passeio carregando toda a tralha de camping, senti que faltou um pouco de espaço para bagagem na bike. Alguns colegas me indicaram comprar um alforge, que com certeza aumentaria o espaço disponível para a bagagem, mas não consigo dispensar o meu baú, que além de ser impermeável, mantem tudo lá dentro sem amassar. E tem outro problema dos alforges: Eu calço 47/48 e fica praticamente impossível pedalar, sem raspar o pé no alforge, por mais que o bentito seja bem acabado.

Mas e aí, onde colocar toda a tralha?? Roupas, documentos e pequenos lanches eu carrego no Baú. A barraca eu consegui instalar em cima da tampa do baú, junto com as ferramentas que ficam tbm presas ao bagageiro. Mas e saco de dormir?? E o colchonete inflável? Da última vez eu levei o saco de dormir dentro do baú...Deu tudo certinho, mas eu só levei roupa para dois dias... E se precisasse levar roupas para uma semana, como pretendo fazer na minha viagem de fim de ano???

Botei a criatividade para funcionar. Tinha aqui em casa o bagageiro Trans-x que eu usava antes de comprar o Topeak. Saí mais cedo do trabalho, passei numa loja de ferragens, comprei 4 abraçadeiras e alguns parafusos.... Eis o resultado!!!

Detalhe da abraçadeira de metal, com revestimento de borracha...

Criei uma curva no encaixe original do bagageiro para fixa-lo na vertical. E tbm forrei de borracha de mangueira por baixo da abraçadeira, para ficar tudo bem firme:

Foto do meu "Front Rack" adaptado:

Visão geral da adaptação. Até que não ficou tão esquisito como imaginei...

Com essa adaptação espero carregar pelo menos o saco de dormir e o colchonete inflável, coisas relativamente leves, mas que possuem um volume muito grande, para serem carregadas em cima ou dentro do baú. Penso em levar alí no máxímo 6kgs, para não atrapalhar muito a dirigibilidade, mas pelo menos vou dar uma bela distribuida nos volumes em cima da bike. Tudo preso com as famoosas "aranhas" de moto:


Pode ser uma bela saida para nós, já que não acho de jeito algum bagageiros dianteiros para vender no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário