Não é uma cicloviagem, mas é um belo passeio !!!

Boa noite pessoal.

Ontem durante o dia decidi sair para o litoral de bike. Comecei a preparar as coisas, planejei (com a ajuda dos amigos do pedal...) e deixei tudo prontinho para sair as 5hs da manhã.

Porém, não sei porque, o despertador do meu celular simplesmente não tocou (E se é que tocou, eu não ouvi, hehehe). Acabei acordando 8:30hs... Infelizmente acabou ficando tarde para um pedal mais longo como eu tinha planejado.

Como a minha esposa estava com o carro do trabalho dela, eu acabei ficando com o nosso carro (coisa difícil de acontecer num sábado) e decidí fazer o pedal de (RE) inauguração da DB, versão AM/DH, que eu tinha terminado de montar durante a semana.

Então, com um tempo agradável e um um céu azulzinho, decidi rumar para Paranapiacaba. Como não havia chovido durante a semana, acreditei que as trilhas estariam mais secas, e mais rápidas, próprias para o teste da bike. Acabei acertando EM PARTES... A maior parte estava seca, porém as que estavam molhadas....Vixe...

Bom, cerca de 10hs e eu já estava descarregando a bike do carro. Um pequeno preview da DB, com pneus 2.4. Detalhe que baixei o selim bastante depois dessa foto... Não sei o que me deu para deixar ele tão alto assim....
Detalhe para o câmbio XT, com roldanas KCNC rolamentadas.
Estréia para os freios novos. Mesmo com disco 203mm, na roda aro 29", parece ficar pequenino...
Na verdade, a idéia inicial era mesmo rodar na terra, até a fazenda Taquarussu e dar uma volta, sentindo a bike. Mas não pude resistir ao passar pela Trilha do Portão, aparentemente sequinha... Eu disse APARENTEMENTE...
Notem que a mata está tão fechada, que até ficou escuro... Mas o calor é de matar !!!
Visão da saída do single, rumo à uma clareira. Nessa subida aí, eu já estava rodando de coroinha...
Até então... tudo bem. O Pneu Nevegal dando show de tração e o XT me fazendo lembrar que eu perdi um Sram X9 nessa trilha...
Alguém se habilita??? Depois da curva, vem uma séria de descidas alucinantes...
Mas eu não contava com... ISSO !!!
Aqui, já na metade da trilha... Os pneus cobertos de barro, mas incrivelmente tracionando perfeitamente. O pneu dianteiro Racing Ralph tem cravos baixos, mas uma aderência muito boa. Já o Nevegal é quase um trator, dá gosto de passar pedalando pelo barro.
Mais descidas com erosão...
Até que aconteceu o inevitável... Meti o peito e a cara no chão, tô com o queixo todo ralado...
Apartir daí, resolví ir mais devagar, mais tranquilo. Achei esse riozinho no meio do nada, e consegui me lavar um pouco. Meu pescoço e a minha mandíbula estavam doendo um pouco, provavelmente por causa da pancada... Nunca tinha caído de cara no chão!!!
Que lugar bonito... Me achei naqueles vídeos gringos de bikes !!!
Hora de retornar...
E dá-lhe subida... Tinha esquecido como é dificil pedalar em cascalho solto...
Mas qualquer esforço, é facilmente recompensado com esse visual: Fazenda Taquarussu.
Descansei mais um pouquinho e me mandei pelo trecho de volta, que tem muitas descidas rápidas e não parei mais para tirar fotos. Apesar do rolê ter sido curto, tinha me esquecido como cansa pedalar em trechos travados. Na descida não dá para relaxar porque tem muito buraco e curvas fechadas, na subida tem que rodar muito na coroinha para não perder a tração. Cheguei em casa mais cansado do que se tivesse rodado 100km na estrada...

Bom, nem preciso dizer que a bike está perfeita. O câmbio XT, em conjunto com os trocadores LX são macios e precisos, mesmo quando estavam atolados de barro e as roldanas KCNC nem de longe pensaram em travar, coisa que o meu antigo X9 fazia toda hora. A corrente escolhida foi uma LX, com powerlink Sram, que fez toda a diferença no riozinho, porque deu para tirar a corrente e dar uma lavada rápida.

A escolha dos pneus/cameras foi uma das mais acertadas que eu já tive, e valeram cada centavo. Estou usando camaras Piramid, porém com líquido selante dentro delas e isso me possibilitou a andar com 40PSI a maior parte do tempo, sem qualquer furo.

Mas o detalhe mais marcante ficou por conta dos freios. Avid BB7 com manetes SD7 (Brigadão pela dica André !!!) São os melhores freios que eu já tive na minha vida, possuiem uma potência gigantesca que chega a assustar e uma modulação suave comum aos freios hidráulicos. Eu posso dizer, sem sombra de dúvida, que eu me dei melhor com esses freios do que com os meus antigos Juicy 5. Mesmo cobertos de barro, eles continuam freiando bem e se começar a raspar nos discos é só reajustar com os botoes vermelhos.
Bom, é isso aí. A trilha é curtinha, mas complicada de pedalar. Quem quiser se aventurar, segue a altimetria do lugar.... Uma verdadeira montanha russa !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário