Os Três Mosqueteiros !!!!

Sexta-feira, final do expediente no trabalho, e eu já começei a pensar o que faria no fim de semana. Como ainda estou me recuperando de uma lesão na costela, decidi não ir muito longe e planejei um passeio curto, pelos arredores da minha casa.

Porém, bem no final da tarde, vejo a janelinha do meu hotmail piscando no monitor. E-mail do Waldson à essa hora ??? Curioso, decidi abrir o e-mail ainda no trabalho. E lá estava feito o convite: Passeio para Guararema !!! Nossa, na hora pensei: Tô dentro !!! Mas a quilometragem do passeio (120km) me lembrou que ainda a minha costela não estava bem. Mas eu estava "desesperado" para um passeio de bike... E a previsão do tempo apontava para um sábado lindíssimo. Refletí um pouco, e decidí: Vamos embora !!!

E esse passeio tinha "algo" de diferente. O nosso amigo Luis Mendes, do forum Pedal, que atualmente mora em Portugal, estava no Brasil e queria sair para um pedal por aqui. Alguns e-mails depois e alguma ligações feitas, marcamos o ínicio as 7:30hs, no metrô Carrão (SP)

A noite dei os últimos ajustes à bike, deixando ela na posição mais suave possível, por causa da costela. Será uma boa oportunidade para testar a bike num longão, já que usarei essa bike para o nosso simuladão do Audax, no fim do mês...

Para não ser pego de surpresa, resolví preparar uma muda de roupa e a famosa capa de chuva... Nunca se sabe né?
A bike preparada para rodar na estrada
Depois de um café da manhã reforçado, saí de casa em direção ao metrô. Estação Pedro II (Linha Vermelha) 7:10hs da manhã
Às 7:30 em ponto, saímos do metro Carrão. O tempo estava extremamente agradável. Saímos pedalando em rítmo de passeio e rapidamente alcançamos o primeiro posto da polícia rodoviária, já na Airton Senna. Pausa para o usar o banheiro e registrar a primeira foto do dia:
Continuamos num ritmo tranquilo eo tempo ajudando muito. Logo chegamos ao "famoso" posto de gasolina na Airton Senna. Estranhamos a lotação do lugar, e logo entendemos que se tratava-se de um feriado. Amarramos às bikes e partimos para um lanche.
Nesse momento, o Waldson recebe uma ligação em seu celular. Adivinhe quem estava no posto de gasolina, de carro, à caminho de Campos do Jordão, para o Desafio da Mantiqueira??? Fábio TUX !!!
Nesse momento, ele nos pergunta o nosso destino: Prontamente dissemos "Guararema". Mas alguém, sei lá quem (né Waldson), disse: O dia está tão bonito, que poderiamos esticar atá Bertioga né??? Na hora eu e o Luis abrimos um grande sorriso e concordamos. Voltamos à estrada e rumamos à famigerada serrinha de Mogi, com destino a Bertioga:
Já no final da subida "interminável", a vista da bela Mogi das Cruzes.
Chegamos a cidade de Mogi, e demos uma parada num barzinho, para tomar um refrigerante geladinho e tbm usar o banheiro. Cometamos que o clima estava tão gostoso que nem estamos cansados. E olhe que o sol já estava quase a pino: Eram 11hs...E com quase 70km rodados, e com uma costela trincada, nem estava com cara de cansado !!!!!!!!!
Aproveiramos assim para forçar o pedal e alcançar logo a Mogi-Bertioga. Entramos nela ao Meio-dia, porém cheios de gás.
Sem maiores contratempos continuamos o caminho, ora batendo papo, ora pedalando em silêncio. Num desses momentos de silêncio, começei a ouvir barulhos esquisitos na minha roda traseira. Paramos num mercadinho e quando fui checar a roda... 4 raios quebrados !!!!!!!!!!! 
Foi o primeiro momento de abatimento: Não sabíamos ao certo se a roda traseira aguentaria o esforço da descida da serra, onde a velocidade pode superar os 70km e os freios são muito exigidos. Retiramos os raios quebrados para evitar que furos e qualquer enrosco na roda. E assim continuamos até chegarmos no ínicio da Serra. Mais uma pausa para verificação da roda: + 2 raios quebrados, num total de 6 !!!
Mantendo o bom humor e com uma boa dose de fé, paramos para mais fotos no pé da serra....
Olha a placa que alegra qualquer ciclista: Aqui é o marco do início da descida da serra
Iniciamos a descida da serra, e inacreditavelmente não havia caminhôes nela. Desci na frente, controlando a velocidade. Mas mesmo assim, alcançamos 55km/h !!! Demos uma parada na área de descanso. Notem o tempo claro e ensolarado lá em Bertioga !!!
Foto clássica dos meus dois companheiros de pedal...
O registro da natureza mostrando o seu poder e beleza ...
Eu e o Luis Mendes...E que cenário hein???
Mandamos bala no resto do percurso, pois estavamos com fome. No trecho plano pedalamos forte, e logo chegamos ao trevo de Rio-Santos/Mogi Bertioga.
A frente do famoso "Pastel de Bertioga", a alegria de mais um passeio completado !!!
Daí, fomos a praia da Enseada, comer pastel e tomar aquela gostosa cervejinha. Os meus companheiros não me deixaram sozinho mais uma vez e mandamos para dentro várias "geladinhas"... Mas nesse ponto eu desisti de tirar fotos... Mas garanto que entrei no mar de BRETELLI... Graças aos céus que ninguem registrou esse triste momento... Pelo menos eu espero que não, né Waldson e Luis???
Na hora de ir embora, procuramos a rodoviária, e embarcamos por volta das 18:10hs. Utilizamos a empresa Ultra ou invés da costumeira Litorânea para subir. Com destino ao Jabaquara, subimos em 1:30hs. Apesar de passarmos o dia inteiro juntos, não paramos 1 minuto sequer de conversar no busão... Acho que enchemo o saco dos outros passageiros... Fazer o que né???
Felizes e Realizados chegamos a SP por volta das 20hs. Prontos para o próximo passeio.

Dados:
Hora de Saída: 7:38hs
Hora Chegada: 16:01hs
Km Pedalados: Aproximadamente 120km

2 comentários:

  1. Que baita aventra cara. Gostaria de um dia poder fazer a mesma, mas ainda é muito puxado para mim. Estpou ainda fazendo passeios com o pessoal da TPS *tribo do pedal selvagem) mas estou louco para fazer uma viagem dessa forma. Já fui de Salesópolis até Caraguá (estrada da petrobras), que foi o maior pedal que fiz, mas vou continuar treinando e ver se um dia encaro um desses... Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Sr Waldson,

    Ler suas aventuras é sempre sensacional! Poxa, que diversão ler e imaginar a aventura!
    E que inveja tambem, mas no bom sentido viu! ; )

    Grande abraço e tudo de bom!!!

    emerson.gcst do forum do pedal!

    ResponderExcluir